Tags

, , , , , , ,

Vamos a 3º parte das belezas da região de Tohoku no Japão? Hoje vou falar sobre o estado de Iwate ou (岩手県 Iwate-Ken) como é conhecido no Japão.

Em Iwate morei na cidade de Ichinoseki (一関市, Ichinoseki-shi) uma pequena cidade,rodeada de montanhas e muito,MUITO hospitaleira.Tenho boas lembranças de Ichinoseki.

Geibikei vale um passeio.

A 20 minutos do centro você pode conhecer Geibikei (厳美渓) o lugar é realmente muito bonito,são 2 km de rio com paredões de 50m de altura,os japoneses respeitam muito a fazem de tudo para manter as belezas naturais do lugar.O nome vem de Geibi que significa nariz de leão,no fim do desfiladeiro existe uma pedra calcária semelhante a um nariz de leão.Não esqueça de comer Dango que é colocado em uma cesta e enviado através de um cabo do outro lado do rio.

Pra quem gosta de adrenalina e cavernas é bom conhecer Yuugendou (幽玄洞),o lugar é bem diferente,confesso que fiquei um pouco apavorada por causa de umas partes um pouco estreitas demais.

Mapa de Yuugendou

Caverna de Yuugendou 幽玄洞

Na cidade de Iwazumi eu fiquei encantada com a beleza de uma caverna chamada Ryusendo Cave (龍泉洞) a azul da água realmente impressiona.

Ryusendo cave é incrível.

Ryusendo cave em outro ângulo.

Kitayamasaki Cape é um espetáculo.Os moradores locais chamam de “Alpes do Mar”,é incrível a paisagem do lugar.
Existem três plataformas de observação na área do parque (embora eles oferecerem uma vista muito bonita mesmo),tem escadarias que descem até a praia.
A área do parque é composta por um grande estacionamento,lojinhas de lembranças,pousadas e restaurantes.
Há também um centro de formação geológica e um museu gratuito.

Kitayamasaki Cape (北山崎) é um lugar maravilhoso.

Iwate é lindo,não?A região é tão montanhosa que ao invés de corvos que são comuns no Japão fuçando seu lixo,aparece condores, águias, falcões e gaviões .