Tags

, , , ,

Olá, este é o meu primeiro post como colaboradora do Virtual Flavor, e nada como estrear falando sobre a minha paixão, os gatos!

Gato em japonês é Neko 猫. No Japão cada vez mais as pessoas escolhem gatos para serem seus animais de estimação. Não é a toa, pois devido ao pouco espaço de algumas residências nada melhor que um gatinho. Independentes, limpos e silenciosos tornam-se a escolha dos japoneses.

MARU

O fenômeno felino da internet, Maru, o Scottish Fold gordinho de dois anos de idade mora no Japão. Os vídeos deste gatinho fofo e peralta caíram no gosto dos internautas. Nestes vídeos podem conferir as brincadeiras do Maru no meio de caixas e sacolas. Pra quem quiser conferir este é o blog do Maru http://sisinmaru.blog17.fc2.com/ com fotos e vídeos!

Maru virou celebridade na internet!

CAFÉ E GATOS

Os Cat Cafés viraram mania no Japão. Os locais além de servir lanches e bebidas oferecem o serviço da companhia de gatos, por cerca de U$$ 10,00 (cerca de R$ 23,00) o cliente pode acariá-los, tirar fotos ou apenas observar os gatos passeando e brincando no ambiente.

Todo cuidado é oferecido aos gatos, inclusive quem freqüenta os Cats Cafés tem que higienizar muito bem as mãos antes de mexer com os gatinhos e não podem alimentá-los.

Cat-Cafés atraem amantes de gatos no Japão!

ILHA DOS GATOS

A “Ilha dos Gatos”, oficialmente conhecida como “Tashiro Island” é uma pequena ilha de apenas oito km² perto da cidade de Ishinomaki em Miyagi no Japão, e possui gatos espalhados por toda a sua extensão.

Os gatos foram levados e abandonados na ilha para serem predadores, o que acabou não dando certo. Entregues a própria sorte, os gatos começaram a buscar alimentos nas pousadas da ilha.

Ao longo do tempo, os moradores foram desenvolvendo um relacionamento amoroso com eles e passaram a observar  atentamente os gatos, interpretando suas ações bem como suas reações. Assim, conseguiam ter uma ideia das condições do clima, se iria chover, fazer sol, se haveria ressaca na praia.

Além da beleza dos gatos, há várias obras arquitetônicas inspiradas no tema, já que agora os habitantes da ilha vivem do turismo gerado pelos apaixonados por felinos que chegam para conhecê-los, fotografá-los e filmá-los.

A ilha fica localizada a cerca de uma hora de balsa do porto Ishinomaki na Província de Miyagi, principal ilha japonesa de Honshu Só é possível chegar à ilha por balsa e é estritamente proibida a entrada de cães.

A Ilha dos Gatos

Os habitantes da Ilha dos Gatos

A arquitetura é inspirada nos gatos!

MANEKINEKO

Um dos mais conhecidos talismãs da sorte é o Manekineko 招き猫 (ou Gatinho da Sorte) é caracterizado por manter uma das patas dianteiras levantadas, diz-se que a pata direita levantada atrai dinheiro e a esquerda atrai clientes. Geralmente a figura do manekineko é de um Bobtail Japonês.

Gato da Sorte, Manekineko!

NEKOMIMI

Tradução simples: Orelhas de gato.

Meninas que usam nekomimi ficam muito kawaii, um acessório muito usado em cosplay, ou simplesmente para dar toque especial ao visual. Eu tenho orelhinhas de gato, amo! *.*

Ah! Sem contar que Otakus tem fantasias por garotas com orelhas de gato.

Nekomimi

GATOS ROBÔ

A Sega lançou um gato-robô batizado de Yume-Neko, equipado com sensores ele interage com as pessoas, ele recria as reações de um gato. O melhor é que pessoas alérgicas podem ter um gato de estimação sem se preocupar, além de não ter que gastar dinheiro com ração, areia de gato, veterinário, etc.

Gato Robô, muito bonito, mas ainda eu prefiro os de verdade.

FILME O REINO DOS GATOS

Recomendo que assistam “O Reino dos Gatos” (Neko no Ongaeshi), filme produzido pelo Estúdio Ghibli ( o mesmo de “Castelo Animado” e “A Viagem de Chihiro”, entre tantos outros). Abaixo uma sinopse do filme:

Essa é a história de Haru, uma garota muito preguiçosa que todos os dias chega atrasada na escola. Um belo dia, voltando para casa, salva um misterioso gato de ser atropelado. Na mesma noite a menina recebe a visita do Rei dos Gatos que a convida para conhecer seu reino, um lugar mágico, diferente de tudo, onde os bichos falam e se comportam como gente.

Haru e o Barão

Lindo filme!

Existe inúmeros animês e mangás sobre Gatos, alguns bem conhecidos:

– Samurai Pizza Cats

Gatos pizzaiolos que defendem Toquio em Mecas 0.o

– Tokyo Mew Mew

Guerreiras lutando contra o mal vestidas de gato *_*

– Hello Kitty

Errr.... preciso comentar alguma coisa?

Existem inúmeros títulos mais, mas com estes três dá para ter uma idéia.

ORIGAMI GATO

Vamos fazer Origami?

Simples de fazer uma dobradura de carinha de gato!

Muito de fazer e fica uma gracinha

Bem, eu vou terminando por aqui, sei que deixei de lado muita coisa, mas vai ficar para um outro post!

Espero que tenham gostado!

Beijokas! =^.^=