Tags

, , , , ,

Vamos a 2º post sobre a região de Tohoku.Hoje vou falar um pouco sobre Fukushima 福島県 ou Fukushima-ken como é conhecido no Japão.

Conhecida como a terra do melhor pêssego,lindas paisagens e infelizmente o estado mais prejudicado pelo tsunami,terremoto e o acidente nuclear.

Morei alguns meses na cidade de Koriyama 郡山市 ou Kōriyama-shi,mas como o estado de Fukushima fica próximo a Miyagi,tive o prazer de visitar alguns pontos turísticos.

Nunobiki Plateau Wind Farm localizado em Koriyama.

O que mais chamou minha atenção foi o Parque Nunobiki fica  próximo a Koriyama e é um planalto cheio de geradores eólicos a 1.08o m de altitude,eu realmente fiquei impressionada com a quantidade e deixou o lugar bem charmoso. O parque deve ser a maior de geração eólica no Japão, e tem uma saída de 68,98 MW, com 33 turbinas de vento, tipo Enercon E-70. Ela gera energia suficiente para cerca de 35.000 casas.

Confira a lista de turismo da cidade de Koriyama
em inglês – http://www.city.koriyama.fukushima.jp/international/en_visitor05.html
Site Oficial de Koriyama em inglês – http://www.city.koriyama.fukushima.jp/international/index.html

Entrada do Tohoku Safari Park 東北サファリパーク

Na pequena cidade de Nihonmatsu fica o Tohoku Safari Park 東北サファリパーク,
não é tão caro pra entrar.Fui no inverno e me diverti conhecendo animais como raposa branca,urso polar,tigre de bengala e assistir um show de flamingos dançarinos.Basta alugar um carro especial para entrar no Safari e encontrar girafas,leões e até lhamas livres. Pulei a parte de cobras e aranhas.

O Mapa do Fuji Safari Park

Não se esqueça de ir até a cidade de Kitakata uma cidade de uns 60 mil hab. localizada em Fukushima e comer o melhor rámen do planeta feito de carne de porco.Aproveita e leve pra casa a caixa com macarrão e molho para ser preparado em casa,vale MUITO a pena.


Kitakata Rámen o melhor rámen que eu ja comi.

Um outro lugar interessante é o Lago Inawashiro 猪苗代湖 Inawashiro-ko,conhecido como o 4º maior lago de água doce do Japão.O que me deixou intrigada não foi só a beleza e sim por ter pequenas e até médias ondas.Tive a impressão de estar olhando um mar calmo.

Lago de Inawashiro em Fukushima.

P.S.:Em dos meus passeios ao voltar pra casa, estávamos na estrada meio perdidos e eu li em umas das placas 分田 BUNDA e não acreditei que existia uma cidade com o nome de Bunda.E existe sim e fica em Fukushima.