Tags

, , , , , , , , , , ,

Mapa da região norte do Japão,conhecida como Tohoku.

Região de Tohoku localizada norte do Japão,é bastante conhecida pelo arroz saboroso,pratos típicos,rico em cultura e ultimamente pelo terremoto e tsunami que devastou várias cidades da região.Vou fazer uma série de posts com os lugares que conheci dos 9 anos de Japão.

Cheguei no estado de Miyagi no ano de 2000,morei na cidade de Furukawa,desde 2006 passou a se chamar Osaki,uma pequena cidade próxima a capital do estado,onde morei por 4 anos,fiz muitos amigos por lá.A população é bastante hospitaleira na região,ficam encantados com estrangeiros.

Pra começar é preciso conhecer a capital do estado de Miyagi a cidade de Sendai.A capital se concentra mais de 1 milhão de habitantes.

Além das grandes lojas de departamentos,concentradas próxima a estação,visite as galerias que são ótimas para compras.Não estranhe se ver muitos estrangeiros na cidade,Sendai é onde fica a Universidade de Tohoru,famosa por ter estudantes do mundo inteiro.

E não esqueça de visitar o Castelo de Aoba ( 青叶 城, Aoba-jō) mais conhecido Como Castelo Sendai(Sendai-Jo, 仙台 城), foi o Castelo da Família Date do poderoso Date Massamune.

Galerias de compras de Sendai,recheada de lojas e restaurantes.

Se for visitar a cidade no verão,aproximadamente no mês de Agosto vai encontrar a cidade decorada com enfeites como o 吹き流し Fukinagashi para o  Festival de Tanabata.

吹き流し Fukinagashi de Sendai.

Saboreie os pratos típicos da cidade,como o gyuutan (牛タン),língua de boi grelhado e fatiado bem fininho,o sasakamaboko (笹かまぼこ), um tipo de “enchido” de peixe envolto numa folha e o zundamochi (ずんだ餅),que são bolas de mochi (arroz cozido) servidas com massa de edamame verde brilhante.

Site da cidade de Sendai em Inglês – http://www.sentabi.jp/1000/10000000.html

Castelo de Sendai.

Gosta de praia?Então conheça Matsushima.Foi a primeira praia japonesa que conheci.O show de fogos é um dos mais famosos do Japão,inclusive uma das princesas do Japão tem Matsushima na lista de Festival de Fogos como o seu preferido.Matsushima tem o 3º lugar de lugares mais belos do Japão.

Site em japonês – http://www.town.matsushima.miyagi.jp/ e inglês – http://www.matsushima-kanko.com/en/index.html

Matsushima,se tiver sorte no verão vai conseguir ver o melhor show de fogos do mundo.

Se for outono no Japão conheça Naruko localizado na cidade de (Osaki antiga Furukawa) e fique de queixo caído de tanta beleza das cores das árvores de outono.

Naruko Kokeshi é tradicional da região norte.

Compre um Kokeshi (小芥子 ou こけし) que é tradicional da região e termine o dia em um dos muitos Onsen (温泉) de águas termais da região.

Site da prefeitura de Osaki em inglês – http://www.city.osaki.miyagi.jp/english/sigh/narugo-onsen.html

Parque de Naruko,você pode caminhar sobre pontes e tirar muitas e muitas fotos.

Gosta de história?Então conheça o Museu da cidade de Ishinomaki.Primeira vez que fui a Ishinomaki entrei em choque ao ver uma caravela de verdade.Pensei que caravela fazia parte da nossa história e descobri que do Japão também.

O Sant Juan Bautista é um museu dentro de uma réplica de uma caravela de verdade,dentro dele você ver bonecos que se movimenta,contando toda a história do Dant Juan eao redor dele fica várias salas com vídeos contando a história da caravela da primeira travessia pelo Pacífico no ano de 1614.

San Juan Bautista (chamado Date Maru, 伊達丸 em japonês) foi um dos primeiros navios japoneses em estilo ocidental. Ele cruzou o Pacífico em 1614.

Aproveite e vá até o porto comer muitos frutos do mar fresquinhos.

Site em inglês de Ishinomaki- http://www.city.ishinomaki.lg.jp/EN/sightseeing.jsp

Ski-jo (estação de esqui) no monte Zao.

Conheça o Monte Zao (蔵 王 山 Zao-san) que é um complexo vulcânico que fica entre a prefeitura Yamagata e Prefeitura de Miyagi, no Japão.
O vulcão central do grupo inclui várias cúpulas de lava e um cone de tufo, Goshiki dake, que contém uma cratera chamada Okama. Também conhecido como “Five Color Pond” (五色 沼, Goshiki NUMA), porque ele muda de cor dependendo do tempo, fica em uma cratera formada por uma erupção vulcânica em 1720.
O lago tem 360 metros (1.200 pés) de diâmetro e 60 m (200 pés) de profundidade e é uma das principais atrações turísticas da região.
Uma característica marcante dos resorts de esqui é o monstro de neve (树 冰 Juhyō) que aparece no meio do inverno.
Estas são árvores congeladas pelos ventos da Sibéria, cobertas de neve, dando uma impressão fantasmagórica. Zao é uma das 100 montanhas mais famosas no Japão.

Vista aérea do Monte Zao.

Site oficial da Prefeitura de Miyagi em inglês – http://www.pref.miyagi.jp/english/index.htm

Próximo estado vai ser Fukushima.