Gostaria muito que o mundo inteiro fosse Kawaii.

Espera oque é Kawaii? Vamos no Wikipédia…

A palavra Kawaii (em japonês: 可愛い ou かわいい lit. fofo, bonito) é um adjetivo japonês largamente utilizado nos animes e mangás e por fãs destes gêneros.

Desde a década de 1970, o termo tornou-se um aspecto proeminente da cultura japonesa: no entretenimento, roupas, comida, brinquedos, imagem pessoal, comportamento e modos de agir.

Até o ano de 2000 confesso que mal usava roupas coloridas e fofas,depois que cheguei no Japão não tem como você não mudar seu conceito sobre vestuário e até mesmo seu modo de pensar e agir.

As casas,carros,prédios,saco de lixo,papeis,bolsas,canetas,parede,acessórios…tudo é Kawaii.

O mais interessante são os sacos de lixo das cidades,como morei em 8 estados e 23 cidades japonesas conheci vários modelos.Cada prefeitura tem um saco de lixo personalizado,com um desenho kawaii e claro as informações de horários e locais de coleta.  Até mesmo o carro de coleta de lixo é kawaii.

Exemplo de um caminhão de lixo no Japão.

O Japão tem um costume bem interessante,lá você pode sair com xadrez,misturado com bolinhas amarelas e azuis ,mais listras lilás que eles não vão te achar ridículo.Na verdade eles acham divertido você ter personalidade e querer ser diferente,claro que pessoas de mais idade acabam chamando você meio estranho,mas não passa disso.

Você não gosta de acessórios,elas é que gostam.

Andando pelas ruas você encontra MUITA,MUITA loja de cacarecos e acessórios.

Exemplo de lojas pelas ruas.Alguém viu o relógio em formato de bolo?

Interessante a descrição dos produtos,com desenhos "Kawaii".

Vamos para a parte de comidas,sim toda criança é feliz no Japão.Até a humilde marmita é “Kawaii”.Me lembra uma amiga que tinha uma filha na escola japonesa,ela dizia que a filha vivia com vergonha da marmita que levava e que queria um enfeitado como das japonesas.

Ela simplesmente comprou um livro e virou mestre em enfeitar marmitas e até os pratos da casa.E não fique pensando que é só criança que gosta,porque trabalhei com muito adulto com a marmita decorada.

Livros de decoração de Bento.

Se quizer comprar esse livro,acesse a Amazon.com.

Ahh,a lista é imensa de “Kawaiis” japoneses.Eu posso listar por dias,mas pensei em listar por posts.

Acredito que se a nossa vida fosse mais “Kawaii” com certeza seria bem mais divertida.E você também quer um mundo mais Kawaii?